APLICATIVO

INSTALAÇÃO E USO

COMO FUNCIONA O APLICATIVO NEWCORE?

A plataforma capta clientes e imóveis residenciais à venda, faz o anúncio desses imóveis, e direciona os clientes para a corretora. Além disso, ajuda na gestão comercial, para que as vendas aconteçam de forma prática e rápida. A NEWCORE apresenta, através da corretora de imóveis, o imóvel certo para o cliente certo.


DOWNLOAD

Busque o ícone “Play Store” na tela do seu celular. Clique em “Play Store” e busque “NEWCORE APP”. Clique em “NEWCORE APP” e depois em “Instalar”.

Você não precisa se preocupar com a capacidade de armazenamento do seu celular, pois todos os dados que você cadastrar, como fotos e dados do imóvel, ficarão armazenados na nuvem.

Depois basta procurar o ícone da NEWCORE no seu celular, clicar e fazer login.


LOGIN

Encontre o ícone do aplicativo NEWCORE na tela do seu celular e clique.

Insira seu CPF e senha e clique enviar.


ESQUECI A SENHA

Na página inicial do aplicativo há um link: “esqueci minha senha”. Clique nele, insira o número do seu CPF e clique em “esqueci minha senha”. Quando você fizer isto, uma nova senha será enviada para o seu email.

Basta você utilizar a senha que foi enviada para fazer um novo login. Nossa recomendação é que você altere essa senha após fazer próximo login.


ENTENDENDO A TELA DE LEADS E COMPRADORES

No Menu Clientes há uma barra superior onde está escrito “LEADS” e “COMPRADORES”. Do lado esquerdo há o “Menu Hamburger”, que é o link para todas as partes do aplicativo de forma rápida. Do lado direito há o ícone de “Vídeos”, que apresenta vídeos relacionado com a tela que você está visualizando.

Logo abaixo há um botão “LEADS”, que são os interessados no imóvel que você captou e que você deve atender em 15 minutos, há o botão “COMPRADORES” que mostra todos os compradores que você está atendendo naquele momento.


ATENDENDO UM LEAD

Os leads são clientes interessados em comprar imóveis. Os novos leads devem ser atendido em 15 minutos. Entre na aba CLIENTES, esta tela tem os LEADS e os COMPRADORES. Na área LEAD aparecem os potenciais interessados, sendo indicada sua origem.

Você deve primeiramente enviar uma mensagem para o cliente, clicando no ícone WHATSAPP, que já possui uma mensagem pronta para você enviar para o lead.

A partir daí há três caminhos: 1) se o lead não responder, posso colocar o lead em SONECA (estou tentando contato, mas não estou conseguindo), 2) foi feito contato, mas o lead não possui interesse, neste caso descarto o LEAD clicando no ícone da lixeira, 3) o lead respondeu.

No caso do lead responder, você deve fazer as três perguntas mágicas: a) há quanto tempo está procurando imóvel, b) se já fez proposta em algum imóvel e c) quantos imóveis ele já visitou. As respostas a estas perguntas possibilitarão que o aplicativo ajude você sobre como conduzir este cliente.

Após responder as perguntas e clicar em salvar, este lead passará a ser considerado um comprador.


ADICIONANDO/COMPARTILHANDO IMÓVEIS

Clique no nome do cliente, observe qual o perfil de imóvel que ele está procurando. Clique no botão “+”, selecione “adicionar imóveis”, aparecerá a tela do filtro.

Nesta tela “filtro” são importadas as informações que você cadastrou do comprador. Você também pode completar esta ficha. Após isto você faz uma busca e seleciona os imóveis compatíveis colocado na cesta. Após concluir a pesquisa clique em “salvar’. Não havendo imóveis no perfil, faça captação.

Depois disso, envie estes imóveis para o cliente comprador: podendo enviar individualmente cada imóvel ou todos juntos. Quando eu clico em ‘enviar” o app pergunta em qual meio você quer compartilhar: WhatsApp, email, Google Drive. Após escolher o meio, confirme o cliente e clique enviar.


PORQUE DEVO REGISTRAR NO APLICATIVO TODAS INTERAÇÕES QUE TENHO COM O COMPRADOR?

O aplicativo ajuda no atendimento dos clientes, sugerindo imóveis, na marcação e no lembrete das datas de visitas, na sugestão de novos imóveis bem como no cálculo do seu ganho potencial.


QUAL A IMPORTÂNCIA DE VOCÊ COLOCAR A DATA DO PRÓXIMO CONTATO EM CADA INTERAÇÃO COM OS COMPRADORES?

O aplicativo consegue trabalhar por você e lembrar quando você tem que falar novamente com seus clientes, sem esforço, sem papelada, sem esquecimento, resultando em mais eficiência e em um bom atendimento.


COMO FUNCIONA O INDICADOR GANHO POTENCIAL (EM ANÁLISE)?

Para calcular o ganho potencial o aplicativo leva em consideração todos as tarefas recomendadas, os clientes em atendimento, as visitas que foram realizadas e as que ainda serão finalizadas, as propostas em andamento, bem como os imóveis captados em visita ou negociação com outros corretores usuários da NEWCORE. As tarefas geradas ajudam na organização virtual do corretor usuário que pode focar com assertividade no que vai trazer resultado para ele.


DEVO REGISTRAR UM CLIENTE DE CARTEIRA NO APLICATIVO?

Sim, sempre que você estiver atendendo um cliente que seja da sua carteira ou indicação de um conhecido, o ideal é registrá-lo na plataforma para que o aplicativo comece a gerar as atividades e te ajude virtualmente a gerenciar o atendimento, indicar imóveis, lembrar de fazer um follow up e realizar uma visita.