Como cadastrar meu negócio no Google? Confira

Empresas e profissionais independentes sabem a importância da sua presença em resultados de busca. O Google Maps e o Meu Negócio são excelentes meios de serem encontrados em pesquisas, divulgando seu trabalho virtualmente. Mas você pode estar se perguntando: quais são as verdadeiras vantagens de cadastrar meu negócio no Google?

Hoje em dia muitos profissionais estão investindo em estratégias de SEO, no link patrocinado e nos conteúdos web como estratégias de marketing. Contudo, ainda há dúvidas ou até desconhecimento sobre todas as ferramentas que o Google Meu Negócio oferece.

São muitos os benefícios, e utilizar a ferramenta não é nada complicado. Neste artigo vamos lhe explicar o que é Google Meu Negócio e lhe ensinar como utilizá-lo. Confira o passo a passo para cadastrar seu negócio no Google!

Saiba do que se trata o Google Meu Negócio

Dentro do Google Maps você encontra um recurso que possibilita inserir o seu negócio nessa plataforma, o Google Meu Negócio. Por meio dela, todo tipo de profissional faz a marcação de seu serviço no mapa. Assim, ele aparecerá em pesquisas feitas pelos internautas que estão buscando estabelecimentos ou serviços em determinado entorno.

Ao cadastrar meu negócio no Google, você dispõe de bem mais do que um simples cadastro informativo. Esse perfil profissional é uma ferramenta que proporciona maior conexão com os seus clientes. Isso é feito por meio de buscas realizadas no Google e também no Google Maps. E o melhor: o serviço não é cobrado.

Entenda as vantagens desse recurso

O principal benefício que você terá é a sua presença no canal de divulgação mais abrangente que existe. Portanto, não perca a chance de inserir nessa plataforma o maior número de dados possível a respeito de seu negócio. Assim, seu público-alvo não terá dificuldades em achar seu contato, realizando buscas no Google.

O usuário poderá compartilhar esses dados com seu smartphone, inclusive detalhes como sugestões de trajetos, por exemplo. Sem contar que o público ficará informado sobre seus horários de atendimento, o que facilita seu encontro. Você também tem a opção de promover a divulgação de seu site ou alguma de suas redes sociais.

Veja como cadastrar meu negócio no Google

Cadastrar seu serviço na plataforma é simples e rápido, é só seguir nosso passo a passo. Primeiro, veja como cadastrar Meu Negócio no Google (no Maps) em computadores.

  1. Primeiro, acesse o site do Google Meu Negócio;
  2. No topo, à direita, vá em “comece agora”;
  3. Insira suas informações de login para a conta no Google;
  4. Digite o nome do seu negócio e vá em “próxima”;
  5. Selecione qual a opção para exibição de seu negócio você quer: caso você receba o cliente em um local, opte por “sim”, em seguida, “próxima”, e coloque o endereço; se não atende fisicamente no endereço, clique “não”, em seguida, “próxima”, informando a região que você cobre.
  6. Selecione entre as categorias de negócio, no local de pesquisa;
  7. Digite seu telefone, site e horário de atendimento;
  8. Selecione “concluir”;
  9. Escolha um tipo de verificação, concluindo assim o processo.

Agora, confira como cadastrar Meu Negócio no Google em iOs (iPhone) ou Android:

  1. Entre no aplicativo Google Meu Negócio, disponível em ambos os sistemas;
  2. Realize o login na sua conta Google;
  3. Preencha todas as informações de seu negócio: nome do negócio, localização, horário de atendimento, etc., aceitando os Termos de Serviço;
  4. Selecione um modo de confirmação e conclua a operação.

Simples, não? Conforme o modo de verificação selecionado, a confirmação poderá ser feita por você em até doze dias. A verificação inclui um cartão-postal enviado ao seu endereço, contendo um código PIN que validará seu cadastro. Assim, você estará presente em resultados de pesquisa no Google Maps.

Podemos dizer que cadastrar meu negócio no Google é um recurso fundamental para a divulgação de serviços na internet. Com ele você se torna mais próximo de seus clientes tanto no aspecto físico quanto social. Não se esqueça de monitorar continuamente dados de acesso e as postagens dos usuários. Dessa forma, o seu negócio terá ainda mais chances de sucesso.

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