Como o corretor de imóveis pode aumentar a produtividade no trabalho?

Se você é corretor de imóveis, já deve ter notado o quanto é importante gerenciar bem o seu tempo e as ferramentas de gestão disponíveis para melhorar a produtividade no trabalho. A rotina é movimentada, mas as vendas podem ser impulsionadas quando há planejamento e execução do plano de forma organizada.

Hoje é possível contar com novas tecnologias no mercado imobiliário, capazes de revolucionar as transações comerciais. Elas admitem, por exemplo, a corretagem por profissionais autônomos e lançam tendências, como aplicativos para encontrar leads e os converter em clientes.

Quer saber o que é preciso para se tornar um corretor independente e antenado com as inovações tecnológicas? Siga conosco na leitura do artigo para aprender a melhorar seus resultados e alavancar sua carreira de forma autônoma.

Qual é a importância da rotina para a produtividade no trabalho?

Muitas pessoas que trabalham por conta própria veem na flexibilidade de horários uma das maiores vantagens da modalidade, como ela de fato é. No entanto, você precisa ter tarefas diárias bem definidas para otimizar seu desempenho e ganhar destaque no mercado imobiliário, sendo imprescindíveis organização e planejamento.

Manter um fluxo de trabalho contribui para o seu profissionalismo e competitividade, pois ajuda você a estruturar seus afazeres e processos, além de evitar a procrastinação. Ter uma rotina permite ao corretor independente a continuidade de bons hábitos — por exemplo, prospectar clientes — e a melhor gestão tanto dos imóveis oferecidos quanto dos serviços por ele prestados.

Se o bom atendimento é crucial para a negociação ser bem-sucedida, de que forma você pode organizar suas tarefas para ser referência no mercado? Listar prioridades, como investir em aplicativos gerenciais, e ter um checklist diário contribuem para você não se desvirtuar enquanto persegue seus objetivos.

O planejamento é importante a longo prazo, porque ajuda o corretor independente a obter grandes resultados, Mas elaborar um plano de ação, um passo a passo para chegar até lá gradualmente, é crucial para ter produtividade no trabalho. Assim, você orienta seus afazeres diariamente, se organiza, padroniza processos e evidencia os gargalos em sua atuação, melhorando o seu desempenho.

Como se organizar para ter produtividade no trabalho?

Desenvolver uma rotina pressupõe organização. Assim, independentemente de estar vinculado ou não a uma imobiliária, você precisa ter metas bem estabelecidas para direcionar suas ações: caso deseje dominar o mercado em bairros específicos de sua cidade, por exemplo, fixe um prazo para atingir tal objetivo.

É necessário ser realista e razoável na hora de estipular a data e de escolher as métricas que serão avaliadas para confirmar se você está no caminho certo ou não. Neste caso, um bom parâmetro seria o profissional definir quantos novos clientes ele pretende conquistar naquelas vizinhanças durante determinado período. Além dessas dicas, listamos outras na sequência para você ter uma excelente produtividade no trabalho.

Estudo do mercado

Qual é o perfil de clientela que você procura? Como atender melhor as suas demandas? Quanto os demais corretores estão cobrando de taxa de corretagem? De que forma eles estão ganhando espaço no mercado imobiliário? Essas perguntas exemplificativas evidenciam a importância de estar bem informado e atualizado sobre a sua área de atuação.

Aproveite a tecnologia da era digital para se inteirar sobre os cursos e eventos no ramo, oportunidades de angariar conhecimento, expandir o networking e firmar novas parcerias. Além disso, fique por dentro das resoluções do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e aproveite o marketing de conteúdo de sites, blogs e redes sociais para melhorar suas condutas e práticas como corretor independente.

Gestão de informação

De que forma você organiza os dados cadastrais de seus leads e clientes? A venda ou a locação não se convertem apenas quando a pessoa que deseja vender, comprar ou alugar um imóvel chega até você: estamos falando de um processo, motivo pelo qual é imprescindível manter os contatos da clientela atualizados, e enviar congratulações em datas comemorativas, por exemplo.

Além disso, atente-se para a gestão de informação relativa aos imóveis visados e/ou disponíveis na sua área de atuação, porque quanto melhor você conhecer a propriedade e o seu público-alvo, maiores as chances de obter excelentes resultados.

Revisão de tarefas

Já tratamos da necessidade de estipular objetivos a longo prazo, ter uma rotina e estabelecer métricas para avaliar sua conduta. Agora vamos falar de flexibilidade para promover mudanças na sua metodologia laboral, a fim de tornar seu trabalho mais produtivo.

Por vezes, você pode acabar notando que prospectar clientes em sua vizinhança pode não ser tão vantajoso quanto investir em marketing digital — motivo pelo qual talvez valesse a pena você focar em produção de conteúdo em vez de passar suas tardes nos estabelecimentos comerciais do bairro. Utilize seus indicadores para orientar suas atividades e montar sua agenda: em outras palavras, tenha jogo de cintura.

Uso de aplicativos

Várias ferramentas de gestão agora são disponibilizadas em softwares, conferindo facilidades como o armazenamento de todas as informações sobre a clientela e imóveis em um único lugar; e a orientação ao corretor 2.0 no atendimento.

Os aplicativos colocam você em contato com possíveis compradores e locatários, conferindo agilidade, organização e eficiência na prestação de seus serviços. Assim, a rotina do profissional é melhor gerenciada, uma vez que ele aproveita melhor o tempo para desenvolver suas tarefas e perseguir as metas firmadas.

De que forma a NEWCORE pode otimizar sua produtividade?

Temos o aplicativo de gestão ideal para o corretor de imóveis organizar seus processos, aumentar sua atuação e competitividade no ramo imobiliário. Nosso software é de fácil acessibilidade, bem como admite o controle de todas as suas informações e atividades de forma prática e funcional: ao alcance das mãos e em qualquer lugar que você esteja.

A plataforma seleciona clientes em potencial para você, permite o anúncio de seus imóveis sem custo e colabora para a organização de seus horários e recursos. A negociação pode ser feita diretamente pelo app, atrelado à localização geográfica e facilidades na comunicação com a pessoa interessada em seus serviços.

A NEWCORE estabelece para o profissional uma rede de relacionamento por meritocracia, sem distinção de sexo, raça ou qualquer outro preconceito. O corretor se sente mais valorizado porque os leads que chegam até ele são frutos do que ele já realizou de forma flexível e eficiente por causa de nosso aplicativo — portanto, não é preciso dar plantões para expandir a clientela a fim de faturar mais no final do mês.

Notou o quanto a rotina otimiza sua produtividade no trabalho? Planejamento e organização colaboram para que você desponte no ramo imobiliário, pois efetivam e fomentam novas negociações (tarefas facilitadas quando você conta com a tecnologia em seus processos).

Se você deseja estruturar melhor a sua rotina com produtividade no trabalho, profissionalismo, flexibilidade, sem tanta burocracia, em um sistema meritocrático e organizado, entre em contato com a NEWCORE!