Confira como se tornar corretora de imóveis autônoma

O cenário imobiliário tradicional deixou de ser muito atrativo para diversas profissionais, o que culminou na busca dessas profissionais por maneiras alternativas de continuar exercendo a profissão no meio. Devido a insatisfações como perda de leads qualificados, hierarquia e uma rotina nada saudável, muitas corretoras estão preferindo optar por trabalhar de maneira autônoma, a fim de conquistar maior liberdade por meio da autogestão e sem o medo de perder clientes interessados em vendas para outras corretoras.

A fim de mostrar a você como se tornar corretora de imóveis autônoma, reunimos as melhores dicas para que você, corretora, atue graciosamente na área e obtenha êxito em todas as suas atividades.

Boa leitura!

Organização em primeiro lugar

A organização é fundamental para a rotina de uma corretora autônoma, portanto, manter a agenda em dia é uma necessidade dessa jornada. Apesar de proporcionar maior liberdade que uma imobiliária, a autonomia exige da profissional uma grande capacidade de gerir-se ao criar sua própria agenda e, o mais importante: segui-la.

Para conseguir realizar suas atividades com sucesso, analise sempre as prioridades da semana e divida-as com atenção entre os dias de trabalho: assim, evitará sobrecargas desnecessárias que podem resultar em desmarcar visitas com clientes interessados por não conseguir concentrar-se apropriadamente devido ao cansaço.

Lembre-se: trabalhar de forma autônoma não significa trabalhar menos, na verdade, significa continuar produzindo no mesmo ritmo, com maior facilidade de decidir de que forma você usará o seu horário comercial.

Estudo e aprofundamento

Vender imóveis na região em que reside pode, à primeira vista, parecer mais simples do que em outras localidades, porém não é bem dessa forma. Ao procurar por um imóvel, os compradores não estão interessados em saber apenas as dimensões dele, afinal, a escolha de fechar um negócio imobiliário envolve muito mais que isso. É necessário dar uma ideia do que é a experiência de viver no bairro e saber informar sobre restaurantes, padarias, supermercados, farmácias e outros estabelecimentos necessários para manter a rotina do comprador.

Para saber informar com precisão e conseguir tirar todas as dúvidas do seu comprador, é necessário se aprofundar sobre o que o bairro pode oferecer a ele e como tornará seu dia a dia mais fácil. No caso de pessoas que não possuem carro, saber indicar os pontos de ônibus e de táxi mais próximos do local é um diferencial; casais com filhos se interessam em saber se há alguma escola que possam matricular as crianças. Pesquisar, estudar e até perguntar para outros moradores e frequentadores do bairro pode tornar o seu trabalho diferenciado em comparação ao de outras profissionais.

Atendimento eficaz e personalizado

Todo cliente espera ser bem atendido independentemente do tipo de serviço e produto que busca. Partindo desse pressuposto, você deve atentar-se à forma que atende os seus compradores, já que esse é o fator que mais compromete profissionais da área imobiliária – muitas vezes, negócios não são fechados devido à maneira que a corretora atendeu o cliente qualificado.

A fim de evitar que este seja o seu caso, busque ser sempre agradável e esteja preparada para atender às dúvidas daqueles que marcaram de conversar sobre o imóvel ou visitá-lo. Entenda o perfil de cada cliente que você saberá como deverá abordá-lo e até entender melhor o que o encanta em um apartamento ou uma casa. Ao compreender como se comunicar com ele e o que comunicar, suas chances de fechar bons negócios aumentam e podem transformá-la em uma profissional mais conhecida, devido a indicações de clientes satisfeitos.

 

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