Dicas de atendimento ao cliente: qual a forma mais correta e eficaz de tratar seus clientes?

Para garantir o sucesso das vendas de imóveis, é necessário seguir um passo-a-passo de como atender o comprador interessado da melhor forma possível para oferecer um atendimento agradável e, acima de tudo, eficaz. Com o intuito de ajudá-la com esse passo da venda, reunimos dicas de atendimento ao cliente cruciais para fechar vendas de sucesso, portanto, continue lendo e leve sua relação com o lead para outro nível.

Boa leitura!

A facilidade de se aproximar do lead via Whatsapp

Apesar da resistência de alguns profissionais da área com o uso da ferramenta como forma de comunicar-se com o lead, esta se mostrou eficiente para iniciar o contato com o comprador interessado. É interessante manter a comunicação simples, direta e agradável: inicie a conversa mandando uma mensagem perguntando como a pessoa está; depois de receber uma resposta para essa introdução, informe-o que possui o imóvel no qual ele está interessado e peça a ele uma chance de mostrar mais detalhes.

Vale ressaltar que um lead entra em contato com diversas corretoras ao mesmo tempo, portanto, é importante respondê-lo imediatamente após ser notificado pela ferramenta sobre o interesse em algum de seus imóveis captados.

Dica: Usar uma foto mais profissional de perfil e utilizar seu nome completo na plataforma passam maior confiança e profissionalismo, deixando o lead mais seguro com relação ao seu trabalho.

 

A importância de conversar

Iniciar a conversa pelo Whatsapp é uma maneira efetiva de entrar em contato com o comprador interessado, porém, a melhor forma de estabelecer uma relação com qualquer cliente é conversando pessoalmente, já que dessa forma é mais simples alinhar objetivos e expectativas sobre o imóvel. Independentemente das estratégias de negociação usadas, ouvir atentamente aos anseios do cliente é um passo crucial para mostrá-lo que se importa em ajudá-lo com essa missão tão importante, tornando-se uma das dicas de atendimento ao cliente mais valiosas para uma corretora.

O uso do Whatsapp não tira a importância das ligações: apesar da facilidade de conversar com o lead por esse aplicativo, a conexão entre corretora e comprador interessado é aprofundada com essa aproximação, mostrando maior cuidado e atenção ao lead.

 

O diferencial de saber tudo sobre o imóvel

Surpreender o seu lead é o segredo para fechar vendas de sucesso. Por ser uma negociação de grande importância para a vida pessoal e financeira do interessado, é comum o cliente apresentar diversas dúvidas sobre o local e o pagamento, sendo uma das questões mais frequentes a flexibilidade de negociação com o proprietário do imóvel; e você, como corretora, tem o dever de saber responder todas essas questões relacionadas à propriedade. Não desapontar o lead é  ser prestativa, oferecer a ele atenção, eficiência e demonstrar propriedade para falar sobre o mercado imobiliário, o imóvel em questão e o bairro em que está localizado.

 

A NEWCORE

Ao utilizar a ferramenta NEWCORE, a corretora nota que administrar todos os pontos citados nesse artigo é mais fácil. O aplicativo envia para suas profissionais mensagens automatizadas e sugestões de abordagem para usar com seus leads, a fim de garantir um atendimento impecável que os agrade. Além disso, a plataforma disponibiliza uma forma fácil de manusear para cadastrar as informações dos imóveis captados, proporcionando maior confiança e credibilidade ao tratar suas negociações.

 

Para garantir eficiência na sua forma de lidar com leads, as dicas de atendimento ao cliente apresentadas no artigo são de suma importância. Se você deseja ter acesso a mais dicas sobre o mercado imobiliário, inscreva-se no canal da NEWCORE no Youtube e fique atenta às próximas novidades!

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