Entenda a importância do CRECI para corretoras de imóveis

Já parou para pensar sobre a importância do CRECI na sua profissão? O registro não é apenas um processo burocrático que permite comercializar imóveis. É por meio dele que sua atividade é regulamentada, o que garante os seus direitos e deveres. Se você ainda não tirou o seu, confira os motivos pelos quais deve fazer isso agora mesmo!

Permissão para realizar negociações imobiliárias

Sem o CRECI (sigla para Conselho Regional de Corretores de Imóveis, órgão que emite o registro), a corretora de imóveis exerce a profissão ilegalmente. Dessa forma, não tem permissão para negociar e documentar transações imobiliárias, o que inclui compra, venda ou aluguel de imóveis. E o pior: fica presa a instituições que prestam esse serviço em troca de sua liberdade de atuar em outros locais e possibilidade de ficar com grande fatia de sua comissão.

Mais segurança e credibilidade ao seu trabalho

Para se ter uma ideia da importância do CRECI, ele interfere na captação de clientes. Como a transação imobiliária envolve grandes somas, proprietários e compradores tendem a procurar corretoras de imóveis com o registro, porque elas transmitem mais segurança e credibilidade.

Direitos trabalhistas

Por meio da Lei nº 6.530, o CRECI legitima o trabalho da corretora de imóveis junto à Constituição Federal. Além de padronizar a atividade, combatendo concorrência desleal, por exemplo, também assegura a autonomia da profissão. De acordo com a legislação, as corretoras podem se associar a uma ou mais imobiliárias sem vínculos empregatícios. Dessa forma, usufruem de maior flexibilidade e aumentam seus ganhos.

Capacitação para exercer a profissão

A importância do CRECI no bom exercício da profissão vai além da legislação. Para obter o registro, as corretoras de imóveis precisam ter o título de Técnico em Transações Imobiliárias ou diploma de curso superior Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias/ Gestão de Negócios Imobiliários. Com essa formação, as profissionais são capazes de conduzir e fechar transações, sem prejudicar o consumidor.

Corretoras com CRECI podem participar de cursos, palestras e eventos oferecidos pelo Conselho de sua cidade. O estudo contínuo é fundamental para acompanhar as demandas do mercado e aperfeiçoar técnicas, o que ajuda a aumentar os ganhos e resultados.

Já sei a importância do CRECI. Como faço para ter meu registro?

Se você ainda não tirou CRECI, o primeiro passo é fazer um dos cursos ou graduação reconhecidos pelo Conselho. Acesse o site do CRECI de sua região para saber mais. Com o diploma na mão, você já pode solicitar o seu registro definitivo e começar a exercer a profissão.

Leia também: O que significa CRECI e como tirar?

Registrar-se no CRECI é investir na sua carreira como corretora de imóveis e oferecer o melhor atendimento aos seus clientes, o que pode render boa venda e recomendações.

Gostou deste artigo? Assine nossa newsletter para receber mais dicas que a ajudarão a se tornar uma corretora de imóveis de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.