Principais desafios do mercado imobiliário (ainda) enfrentados por corretoras de imóveis

As corretoras de imóveis enfrentam os mesmos desafios no mercado imobiliário que os homens e mais outras dificuldades apenas por serem mulheres.  Além dos obstáculos inerentes a esse segmento, elas precisam lidar com preconceito, machismo e dificuldades para conciliar a carreira com a vida pessoal.

Dupla jornada

Pode parecer clichê, mas muitas consultoras de imóveis ainda são responsáveis por grande parte das atividades domésticas e cuidados com os filhos. Ao mesmo tempo, precisam se dedicar a uma jornada profissional exaustiva e que começa logo cedo, para evirar perder leads e garantir melhores resultados.

Falta de estrutura

Se pretendem ser mães, as corretoras de imóveis devem ter um bom planejamento, porque não têm direito à licença-maternidade.  Já como gestantes, muitas vezes, não encontram estrutura e segurança em seus postos de trabalho. E ainda precisam trabalhar dobrado para conseguirem maiores ganhos, porque não ficam integralmente com a sua comissão.

Preconceito por serem mulheres

A participação das mulheres está aumentando no mercado imobiliário e é inegável que elas têm sido valorizadas. O preconceito pode ter diminuído se comparado a outros momentos, mas elas ainda sofrem situações de discriminação simplesmente por serem mulheres atuando com transações imobiliárias.

Machismo no mercado imobiliário

Apesar da participação crescente das mulheres, o mercado ainda é majoritariamente masculino e grande parte das corretoras de imóveis já passou por alguma situação machista durante sua profissão. Diferentemente do homem, quando precisam marcar reuniões com os clientes, elas devem ser mais cuidadosas para fugirem de interpretações maliciosas. Sem contar o risco de abusos ou assédios ao ficarem sozinhas em visitas a imóveis ou plantões.

Como a NEWCORE pode ajudá-la a enfrentar esses desafios?

A NEWCORE considera a consultora de imóveis como centro de tudo e oferece todos os recursos para que ela trabalhe por conta própria e usufrua integralmente dos seus ganhos. Confira como isso pode ajudá-la a enfrentar os desafios do mercado.

Qualidade de vida

A NEWCORE não é uma imobiliária, e sim uma plataforma on-line que vai tornar você uma mini-imobiliária. Pelo aplicativo, você se especializa em uma região e recebe todos os dias leads qualificados e interessados nos imóveis da localidade. Dessa forma, você não se preocupa em perder leads para a concorrência.

Flexibilidade de horário

Você pode exercer a sua profissão de onde estiver, porque acompanha tudo pelo seu celular. Ao receber os leads no aparelho, basta entrar em contato imediatamente para garantir a venda, sem necessidade de ir até algum local de trabalho específico. Isso dá mais liberdade para organizar sua rotina de acordo com suas necessidades.

Comissão integral

Você fica com sua comissão integral e somente repassa para a NEWCORE o valor relativo ao lead de sucesso, quando vender. Esse valor é muito abaixo do que os descontos tradicionais praticados no mercado imobiliário e você consegue obter um ganho maior para investir nos seus planos, sem precisar trabalhar a mais por isso. Calcule seus ganhos aqui.

Empoderamento feminino

O propósito da NEWCORE é formar uma base de corretoras de imóveis para fortalecer as mulheres e a igualdade no mercado imobiliário. Ao fazer parte disso, você contribui para erradicar situações machistas e preconceituosas que as consultoras ainda enfrentam.

Quer saber mais sobre a NEWCORE e fazer parte dessa revolução do mercado imobiliário? Acesse nosso site e entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.