4 maneiras de fazer prospecção de clientes para corretores imobiliários

Encontrar o imóvel certo para o perfil do cliente é sempre um desafio. É comum sentir que as pessoas não têm interesses compatíveis com o que o imóvel pode oferecer. Por isso, faz-se importante trabalhar sua carteira para realizar a prospecção de clientes.

Para unir compradores e vendedores de maneira eficiente, é necessário adotar algumas boas práticas. Afinal, o corretor 2.0 busca ser a primeira pessoa em quem o cliente pensa antes de investir no ramo imobiliário, não é verdade?

Para ajudar você nessa tarefa, reunimos 4 formas eficientes de fazer a prospecção de clientes para corretores independentes. Acompanhe e boa leitura!

1. Escolha um bom nicho de atuação

Você pode realmente ser muito bom no que faz. Entretanto, em alguns casos, ter o know-how e um ótimo discurso podem não ser suficientes. Afinal, vender imóveis de luxo não é o mesmo que vender apartamentos populares, por exemplo.

Por isso, antes de sair distribuindo o seu cartão de visitas, pense no potencial da sua cidade e sobre qual tipo de cliente pretende atender. Serão casais idosos? Recém-casados? Universitários? Solteiros? Qual a renda dessas pessoas?

Esses são apenas alguns dos questionamentos que você precisa fazer para identificar quem são os seus possíveis clientes. Feito isso, você terá uma boa noção do que essas pessoas desejam comprar. Em seguida, está na hora de entrar em contato com elas.

2. Descubra onde seus possíveis clientes estão

Agora que você já sabe quem são as pessoas que você precisa encontrar, está na hora de descobrir onde elas estão. Esse é um dos passos mais importantes da prospecção de clientes para corretores imobiliários.

Faça pesquisas, observe o comportamento das pessoas e procure estar onde elas estão. Universitários costumam frequentar bibliotecas e cafés, enquanto famílias procuram shopping e parques para seus momentos de lazer. Esses são apenas alguns exemplos. Em todo caso, deixe seu cartão, faça parcerias e apresente folhetos direcionados para esses clientes em potencial.

3. Invista em aplicativos para corretores independentes

Criar um site e aprender a divulgar seu negócio pode ser um trabalho demorado e complexo. Por isso, aplicativos como o da NEWCORE se mostram uma incrível solução. Eles consistem em plataformas inteligentes e acessíveis, em que basta você se inscrever para começar a atuar.

Apps dessa qualidade calculam os custos das operações, limitam os usuários por região, selecionam clientes qualificados e avisam sempre que um novo imóvel for disponibilizado. Com isso, você consegue fazer a união entre comprador e vendedor na hora certa. Tudo dentro de uma plataforma simples e bastante interativa.

4. Crie conteúdo de qualidade nas redes sociais

A melhor maneira de gerar leads qualificados é por meio do conteúdo que você transmite ou publica. Vídeos, e-books e textos, por exemplo, fazem com que você ganhe notoriedade e mais autoridade no assunto.

Para isso, use as redes sociais como o YouTube, Instagram e Facebook. Estimule as pessoas a deixarem seus contatos para obter mais informações a respeito. Com isso, você consegue o e-mail e os telefones de pessoas que já se mostraram interessadas no que você tem a dizer.

Vale lembrar que é importante que esse conteúdo seja relevante e condizente com o que você pretende vender, mesmo que de maneira indireta.

Realizar a prospecção de clientes para corretores é muito importante. Quanto mais adequada ela for, mais rápido e fácil será encontrar o imóvel certo para o seu cliente. Para isso, defina seu público-alvo e se dedique a encontrá-lo. Aproveite as redes sociais e crie conteúdo relevante. Com isso, os clientes certos chegarão até você naturalmente!

Está pronto para ampliar sua carteira de clientes? Continue em nosso blog e descubra tudo o que você precisa saber para reter clientes.