Confira as 4 vantagens de fazer a gestão remota de clientes

O gerenciamento remoto é uma forma de gestão a distância realizada com o uso de ferramentas tecnológicas. Com tais instrumentos, vale dizer, não apenas é possível otimizar processos, mas ainda gerar valor para os negócios. Por esse motivo, ela causa muitas transformações na estrutura da organização.

Isso faz com que a dinâmica empresarial se ajuste às novas necessidades do mercado. E foi nesse âmbito que apareceu o gerenciamento remoto. A implementação do conceito está conquistando cada vez mais espaço, revelando todo seu potencial para as pessoas que procuram dinamismo e eficiência.

O acesso remoto provocou um enorme salto tecnológico no universo corporativo. Mas também é útil aos profissionais que exercem atividades de maneira autônoma. Essa forma de gestão geralmente requer o uso de recursos de conexão com dispositivos móveis, como o celular.

Continue a leitura e veja 4 vantagens de fazer a gestão remota de clientes!

1. Aumento da produtividade

Primeiramente, com a gestão remota de clientes, a produtividade aumenta com rapidez, fazendo com que problemas de rotina deixem de gerar grandes impactos na performance do profissional atuante no mercado imobiliário. Isso resulta em maior eficiência na maioria dos processos efetuados por ele.

2. Integração e otimização das informações

Um grande problema para vários profissionais é a dificuldade no acesso de informações, o que é causado em grande parte pela falta de uma integração melhor entre eles e os clientes. Pode acontecer, por exemplo, de um corretor atrasar o atendimento a um cliente porque não consegue acessar as informações necessárias sobre ele em tempo hábil.

O gerenciamento remoto facilita a integração e o acesso aos dados mais importantes. Eles ficam disponíveis onde a pessoa estiver, bastando somente um dispositivo conectado à internet e a fontes de informação relevantes.

Com as ferramentas de comunicação on-line, um vendedor pode contatar clientes, prospects e outros profissionais autônomos. Ferramentas de videoconferência podem ser fundamentais para que as atividades de um vendedor remoto possam ser realizadas com mais qualidade.

3. Gerenciamento de projetos

Os profissionais autônomos não têm como se comunicar com colaboradores presentes nos departamentos da empresa que utilizam o CRM (sistema de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente).

Devido a esse inconveniente, o ideal é implantar um software para gerenciamento de projetos e de tarefas que permita uma visão sistêmica dos prazos e das demandas.

4. Captação e fidelização de clientes

A gestão remota de clientes também possibilita que o corretor consiga captar um número maior de clientes e fidelizá-los. Quanto mais fáceis de usar as ferramentas tecnológicas, mais mobilidade elas apresentarão, assim será simples para os profissionais conquistarem clientes e, melhor ainda, conseguirem a fidelização deles. O consumidor moderno está muito ligado às soluções móveis de acesso à internet.

O agendamento de reuniões on-line, substituindo encontros presenciais, pode ser efetuado por videoconferências, mas isso não impede que, periodicamente, as reuniões convencionais sejam realizadas para garantir total satisfação do cliente.

Se as ferramentas de prospecção e vendas forem muito sofisticadas, mais oportunidades o profissional terá de cativar e manter os consumidores, satisfazendo seus anseios por atendimento rápido e sem fronteiras, em qualquer hora e lugar.

A Newcore é um aplicativo de vendas, de gestão remota de clientes, desenvolvido para corretores autônomos. Com o app, esses profissionais conseguem receber clientes selecionados, gerenciar as atividades pelo sistema e obter mais lucro. Assim, o objetivo da Newcore é criar a maior rede de corretores independentes.

Deseja realizar um gerenciamento mais moderno e eficaz de seus clientes? O que acha do app da Newcore? Para mais informações, entre em contato com a gente. Teremos prazer em atender você e tirar suas dúvidas!