aplicativo para corretor de imóveis

Aplicativo para corretor de imóveis: saiba como escolher o ideal

A tecnologia ganha cada vez mais espaço na vida profissional de muitas pessoas. Com recursos que visam otimizar a rotina de trabalho e diminuir as chances de falha humana em processos, é fácil encontrar ferramentas, plataformas e aplicativos destinados às mais diversas áreas de atuação. E o mercado imobiliário não fica fora dessa realidade, já que o trabalho do corretor é bastante minucioso.

Entre contato com os clientes, agendamento de horários, apresentação de imóveis, cálculos matemáticos e assinaturas digitais, é comum ficar sobrecarregado e ainda correr risco de perder uma boa oportunidade. Contudo, com um bom smartphone em mãos e os mecanismos certos instalados nele é possível aprimorar seu desempenho e ser reconhecido no meio por sua excelência e agilidade.

Quer saber como escolher um aplicativo para corretor de imóveis que combine com as suas atividades? Acompanhe este artigo, tire suas dúvidas e comece agora mesmo a aperfeiçoar suas tarefas.

Por que é importante utilizar as ferramentas certas e otimizar seu trabalho?

Não há dúvidas de que o mercado está cada vez mais exigente. A competitividade é alta, assim como as demandas dos clientes, que esperam contar com um serviço de qualidade e que atenda a todas as suas necessidades. No setor imobiliário, essa impressão está cada vez mais forte. Isso porque o cenário se recupera com louvor de uma crise e a procura por imóveis está cada vez maior.

Dessa maneira, o trabalho do corretor precisa ser ainda mais preciso. Ele precisa saber quais opções apresentar para seu cliente, quais são as melhores propostas e alternativas financeiras para se chegar a um acordo e também como beneficiar proprietários, que precisam também ter suas expectativas cumpridas com sucesso.

São muitas atividades a se fazer simultaneamente, de igual importância. Desse modo, utilizar aplicativos com o objetivo de otimizar as funções ajuda não somente na organização diária de atendimentos, mas também a fornecer a clientes e parceiros exatamente aquilo que eles buscam, fechando negócio mais rápido e garantido maior satisfação.

Como um aplicativo pode ser a melhor opção para alcançar esse objetivo?

Nos dias atuais, é bem difícil encontrar um corretor de imóveis que não use smartphone como instrumento de trabalho. Afinal, ele precisa receber ligações, enviar mensagens e consultar sua caixa de e-mails. Mas por que não aproveitar esse instrumento de uma maneira mais eficiente e usar tudo o que a tecnologia dispõe, muitas vezes de graça ou por um valor bastante acessível?

Os aplicativos para corretores estão aí justamente para preencher essa função. De maneira simples, podemos dar um exemplo imediato: o WhatsApp, software de mensagens instantâneas gratuito, que pode ser utilizado não apenas para falar com clientes por texto ou vídeo, mas também para enviar imagens de imóveis e passar informações mais urgentes, além de gravar um histórico de conversação para posteriores consultas.

Contudo, é possível ir ainda mais além: existem aplicativos específicos que ajudam no agendamento de compromissos, na avaliação de imóveis, no acompanhamento de movimentações financeiras e até mesmo aqueles que ajudam a realizar uma gestão imobiliária completa. Tudo na palma da mão, exigindo apenas uma boa conexão com a internet.

Trabalhar com aplicativos é, acima de tudo, uma maneira de se manter sempre inserido no mercado. As pessoas buscam por quem presta um bom serviço e as empresas contratam quem tem habilidades e capacidades de lidar e se adaptar ao que é novo. Portanto, descobrir aquelas ferramentas que podem contribuir com o que você faz de melhor apenas agrega valor ao que você faz, ao seu currículo e à sua performance profissional.

Quais são os benefícios de um aplicativo para corretor de imóveis?

Em primeiro lugar, o uso de aplicativos para corretor de imóveis eliminam o uso de computadores e até mesmo de papéis. Com tudo digitalizado, a burocracia para compra ou venda de um imóvel diminui significativamente, com total segurança. Os dados ficam armazenados em bancos de dados no próprio smartphone, ou podem ser transferidos posteriormente para o banco da construtora ou imobiliária com apenas alguns cliques.

O corretor também consegue armazenar imagens e enviá-las mais rapidamente para clientes interessados. Não é preciso agendar visitas se não há tempo hábil para isso e nem é necessário que o profissional se desloque várias vezes ao dia apenas para realizar uma apresentação que inicialmente pode ser simples.

Cálculos matemáticos no mercado imobiliário são complexos e demandam tempo e atenção. Mas com a ajuda de um aplicativo, isso pode ser feito rapidamente, de maneira precisa e de acordo com os indicadores ativos no momento. Esses são apenas alguns benefícios relatados, mas na medida em que a utilização se torna frequente, você perceberá um aumento de produtividade, da sua motivação e, é claro, de vendas e de contratos fechados com sucesso.

Quais são as funções fundamentais que esse aplicativo deve ter?

É importante que o aplicativo seja objetivo e intuitivo. Se a intenção é poupar tempo em diversos processos, de nada adianta que ele seja complicado para usar e confunda o corretor. Também é indispensável que ele possa salvar e transferir dados, para que as informações consultadas não se percam com o tempo e para que o controle do profissional acerca de suas tarefas do dia seja monitorado.

É interessante também que ele possa oferecer dados completos sobre os imóveis que estão sob sua responsabilidade. Até mesmo pelo fato de que é difícil se lembrar de tantas informações e se transmitir alguma delas do jeito errado pode acarretar negociações perdidas. Para finalizar, não deixe de conferir as vantagens na prática do que o aplicativo para corretor de imóveis oferece.

Você, como corretor, também precisa ganhar com o uso e não somente os clientes e parceiros. Um bom exemplo disso é o aplicativo Newcore, que visa também a independência do corretor, bem como seus ganhos em comissão e demais resultados financeiros. Ficou interessado em saber um pouco mais sobre o que ele pode fazer por você?

Entre em contato conosco! Basta acessar nosso site e se cadastrar ou enviar um e-mail para contato@newcore.com.br. Temos certeza de que podemos fazer muito por você e, é claro, pelo seu trabalho.

Acompanhe a NEWCORE nas redes sociais!

Facebook Twitter LinkedIn Youtube Instagram