como vender mais imóveis

Como vender mais imóveis com ajuda da tecnologia?

A tecnologia está cada vez mais impulsionando as vendas em diversos setores, e isso não seria diferente no mercado imobiliário. É possível transformá-la em um diferencial competitivo capaz de ajudar, até mesmo, os corretores autônomos a encontrar novas formas de como vender mais imóveis.

O uso da tecnologia no mercado imobiliário auxilia desde a elaboração de abordagens mais estratégicas até a mensuração dos resultados conquistados, que acredite: não serão poucos se você resolver adotá-la. Diversos corretores e imobiliárias já estão se valendo de recursos tecnológicos para aumentar suas vendas.

Por isso, para ajudar você a descobrir como vender mais imóveis com a ajuda da tecnologia, elaboramos este post onde serão listados os principais recursos disponíveis, além de suas funcionalidades e como elas podem beneficiar você. Vamos conferir?

Como vender mais imóveis usando alternativas tecnológicas?

Muitos dos atuais compradores e proprietários de imóveis pertencem a uma geração totalmente adepta e adaptada às novas tecnologias, principalmente, ao mobile. Tudo que pretendem comprar ou vender passa, necessariamente, pelos meios digitais, pela internet.

Por isso, não adianta mais telefonar para um cliente e descrever um imóvel tentando marcar uma visita. É preciso disponibilizar um link com fotos bem-feitas e em alta definição e, talvez, até mesmo um tour virtual 360º pelo interior do imóvel.

Além disso, o atendimento precisa ser diferenciado, praticamente instantâneo, fazendo com que o cliente tenha a percepção de que o corretor está disponível para ele em tempo integral. Outro ponto muito importante é que o profissional precisa se manter atualizado quase que em tempo real, tanto a respeito das notícias que afetam o mercado, quanto sobre a disponibilidade de imóveis.

O acesso a todos esses tipos de recursos citados até aqui somente é possível por meio de um bom aplicativo para corretores.

Quais as funcionalidades de um app para venda de imóveis?

Agora que você já sabe o que precisa ter em mãos para vender mais imóveis, chegou o momento de descobrir quais são, exatamente, as funcionalidades disponibilizadas pela tecnologia que os corretores imobiliários podem ter na palma da mão. Confira!

Registro de imóveis em sites de vendas

Um dos principais desafios de todo corretor é a otimização dos recursos empregados nos anúncios dos imóveis. Com a ajuda da tecnologia é possível atingir o perfil adequado de compradores para cada tipo de imóvel.

O registro de imóveis em sites de vendas, dependendo do app para corretores, poderá ser feito de modo automático e de acordo com a localização ou demais preferências do público.

Fotografias em alta definição

Por meio do uso de aplicativos para corretagem de imóveis, é possível disponibilizar, para os anúncios, fotos em alta definição que, muitas vezes, poderão ser tiradas por meio do próprio aparelho de telefone do corretor.

Elas são de extrema importância na hora de apresentar um imóvel ao cliente pela primeira vez e farão toda a diferença entre conseguir ou não agendar uma visita com ele. As fotos são as verdadeiras responsáveis pela primeira impressão que o interessado tem do imóvel. Portanto, a qualidade delas precisa ser impecável e, com a ajuda da tecnologia, isso é possível.

Tour virtual para clientes

Assim como as fotografias, o tour virtual tem se mostrado um grande diferencial para quem deseja vender mais imóveis. Afinal, além de passar uma melhor impressão do imóvel para o cliente, ainda ajuda o corretor a filtrar suas visitas.

Ao contrário do que se possa imaginar, ele não substitui a visita presencial. Em vez disso, estimula o cliente a querer visitar o imóvel presencialmente ou, ainda, evita que se perca tempo com visitas improdutivas, já que, por meio do tour virtual, já é possível identificar se o imóvel atende ou não às necessidades do cliente.

Comunicação instantânea com clientes

Tudo no mundo de hoje acontece muito rapidamente, de modo praticamente instantâneo. Isso ocorre, inclusive, com as tomadas de decisão dos clientes. Por isso, é importante estar disponível na hora em que o comprador precisar tirar dúvidas. Deixar de fazer isso pode levar você a perder uma venda, o que é algo impensável.

Com a ajuda da tecnologia, não somente por aplicativos especializados em corretagem, mas, também, por comunicadores instantâneos como o WhatsApp, é possível permanecer disponível para atender seus clientes no momento em que eles precisam de você e, desse modo, você se torna capaz de dar aquele empurrãozinho tão importante na tomada de decisão dele.

Gestão de relacionamento com clientes (CRM)

Um dos recursos mais importantes disponibilizados pela tecnologia para ajudar a aumentar as vendas, não só no setor imobiliário, mas em qualquer setor, é a gestão de relacionamento com o cliente. Por meio de aplicativos de CRM, você pode cadastrar toda a sua base de clientes e registrar todas as suas interações com cada um deles.

Desse modo, todos os desejos, necessidades e anseios de cada pessoa que você atender, seja comprador ou proprietário de imóveis, ficará registrada. É possível, até mesmo, programar alertas para que você dê o passo seguinte quando alguma dessas necessidades puderem ser atendidas.

Inteligência artificial (IA)

Quando falamos em notificações, acaba se tornado impossível não pensar em inteligência artificial, já que, por meio do cruzamento de dados, um app se torna capaz de notificar você quando uma ação é necessária.

É isso o que acontece, por exemplo, quando surge um cliente com um perfil adequado para determinado imóvel. É o caso, também, quando surge uma casa ou um apartamento na localização e com as características que o comprador solicitou. Um aplicativo com uma base de dados bem alimentada é capaz de enxergar oportunidades de negócios que você mesmo talvez não veria.

Você viu, ao longo deste post, como vender mais imóveis com o uso da tecnologia. Um exemplo de solução para corretores autônomos é o aplicativo da NEWCORE, que dá a você acesso a todos os imóveis à venda na sua região, direciona clientes para o seu smartphone e, ainda, ajuda com a agenda, visitas, negociação e pagamentos.

Agora que você já sabe como vender mais imóveis com a ajuda da tecnologia, que tal entrar em contato conosco para entender um pouco mais sobre como podemos ajudar você a obter muito mais sucesso nas vendas?

Aproveite e acompanhe a NEWCORE nas redes sociais!